Trabalhando em casa ou em um comércio? Este é para você!
Quanta gente anda trabalhando em sua própria casa e/ou abrindo o próprio negócio para tentar uma vida melhor, ter mais grana ou mais tempo, ou de preferência os dois!
O Brasil é um dos países onde mais se empreende…
Temos o tino para os negócios, mas não é fácil ser dono do próprio nariz.
Por isso, trago-lhe um Tratamento para abençoar o seu negócio, o local onde você trabalha e a sua empresa.
Peça, faça e veja acontecendo mudanças para melhor:
Instituída pelo Decreto nº 21.175, de 21 de março de 1932 e posteriormente regulamentada pelo Decreto nº. 22.035, de 29 de outubro de 1932″ a Carteira de Trabalho e Previdência Social tornou-se documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço a outra pessoa, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.
A Carteira de Trabalho e Previdência Social é hoje, por suas anotações, um dos únicos documentos a reproduzir com tempestividade a vida funcional do trabalhador. Assim, garante o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e FGTS.
Em seus 74 anos de existência, a carteira de trabalho sofreu várias modificações. No início surgiu como carteira profissional em 1932, sucedendo a carteira de trabalhador agrícola, instituída por decretos assinados nos anos de 1904 a 1906. Já a Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, que substituiu a carteira profissional, foi criada pelo decreto-lei n.º 926, de 10 de outubro de 1969.
A CTPS contém informações sobre a qualificação e a vida profissional do trabalhador e anotações sobre sua filiação ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS.
(fonte: http://portal.mte.gov.br/ctps/historico.htm)