3 calmantes que a Natureza dispõem

receitas de calmantes naturais

A natureza apresenta seus calmantes!

Anda nervoso(a) demais?
Dormindo pouco?
Estressado(a)?
Conheça 3 receitas em forma de chá que vão te ajudar a relaxar…
Vai dormir melhor, vai sonhar com anjos e sinos (silenciosos é claro)


Os melhores calmantes naturais

Dentre os melhores calmantes naturais nós escolhemos três chás que são fáceis de fazer em casa e econômicos. Confira:

Chá Calmante com Maçã e camomila

Para fazer o chá calmante de maçã você vai precisar duas fatias da fruta e duas colheres de chá camomila. Coloque em uma panela e deixe ferver por cerca de cinco minutos. Depois passe pela peneira e tome após esfriar um pouco.

Chá Calmante de Laranja com hortelã

Pegue dois pedaços de tangerina ou laranja e adicione mais duas colheres de café de hortelã. Coloque no fogão com por cinco, deixe esfriar e tome, reservando um momento do dia para relaxar.

Chá Calmante de Maracujá com pêssego e mel

Para fazer esse chá calmante você deve pegar o chá de pêssego e chá de maracujá e misturar com um pouco de cravo e canela. Despeje todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogão por cerca de seis minutos, a seguir espere esfriar e acrescente mel e beba.

Chá Calmante de Camomila

O chá de camomila é um poderoso calmante natural, ideal para quem deseja ter uma boa noite de sono. As flores secas são usadas como enchimento em travesseiros para melhor eficácia.

Tem mais…
Simpatia é uma forma de magia ou feitiçaria básica, extremamente ligada ao povo, normalmente de origem campesina e geração empírica. As simpatias são formadas da mesma substância da superstição e está intimamente ligada a esta.
Causa-conseqüência

O termo deriva de “simpático”, no sentido de “semelhante”, e baseia-se na idéia primitiva de causa/conseqüência não necessariamente interligadas de forma racional. Ou seja, se um fato A antecedeu um fato B então A torna-se a causa de B, mesmo que não haja qualquer conexão entre A e B. Por exemplo, se uma pessoa entrava em um bosque com o sol a pino e sofria um acidente e isso ocorresse mais de uma vez, surgia a superstição de que era perigoso entrar naquele bosque com o sol a pino. Mas se algumas pessoas entravam no bosque com o sol a pino e por acaso estavam utilizando uma peça de roupa vermelha, surgia a simpatia de colocar um pano ou outra peça vermelha nas pessoas que teriam de entrar no bosque naquela hora, isso com o propósito de proteção.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *