Escolha uma Página

As melhores simpatias para a noite de São João.
Finalmente o significado do que é simpatia?

Simpatia é uma forma de magia que, está diretamente ligada ao povo de origem cigana e de gerações antigas e baseadas em suas crenças.. Elas também estão intimamente ligadas às superstições e são formadas pelas mesmas características.

Entretanto a palavra simpatia deriva de simpático” no sentido de ser semelhante a algo, e baseia-se na ideia de causa e consequência de forma racional. Por exemplo, se você estiver com uma camisa verde e tropeçar, quebrar a unha, essa cor te dá azar.

Então ao realizar uma simpatia é necessário que você pense positivo, de nada adianta fazer uma simpatia e não pensar que com certeza dará certo. Alguns objetos são sinônimos de simpatia, como por exemplo, as figas, que simbolizam a forte vitória. Há também simpatias com sal grosso, lua, ferradura de cavalo, dentes de alho, folhas de louro, velas, etc…

Portanto, as simpatias estão fortemente ligadas ao seu desejo e sentido para a realização daquilo que almeja em suas vidas.
Desta forma, entenda como usá-las a seu favor boa sorte ao realizá-las.

Imbatíveis simpatias para noite de São João começa agora.

De acordo com o significado acima, aproveite as simpatias que seguem e seja feliz.

Letra da inicial do nome (para solteiros) – Na noite de 23 para 24 de Junho, enfie uma faca nova e nunca usada no caule de uma bananeira. Na manhã seguinte, retire a faca. A letra que ali aparecer será a inicial de seu futuro companheiro ou companheira.

Nome do futuro companheiro (para solteiros) – Na mesma noite, se preferir, escreva diversos nomes em pedaços de papel e coloque-os, dobrados em quatro, numa bacia com água. O que amanhecer aberto indicará o nome de seu futuro companheiro ou companheira.

Vida longa (para casais) – Pegue na fogueira de São João dois carvões de tamanhos diferentes e coloque-os numa bacia com água. Se os dois boiarem, o casal terá vida longa. Se o maio fundar, será sinal de que o marido morrerá antes. Se ambos afundarem os dois morrerão na mesma época.

Rapaz ou velho (para solteiros) – Passe um ramo de manjericão na fogueira e atire-o ao telhado. Se na manhã seguinte o manjericão ainda estiver verde, o casamento é com moço. Se murchar, é com velho.

Imagem do futuro par (para solteiros) – Ponha uma bacia ou tigela com água e olhe para dentro, rezando a Salve Rainha; deve aparecer a imagem do seu futuro par. Se nenhuma imagem, aparecer é porque você morrerá neste mesmo ano. Pode-se também fazer a experiência olhando para o fundo de uma cacimba.

Casar ou não (para noivos) – Coloque duas agulhas em uma bacia d’água. Se elas se juntarem, indicam casamento.

Nome do noivo (para solteiros) – Escreva em papeletas os nomes de várias pessoas. Enrole os papéis. Depois coloque-os numa vasilha com água; o papel que amanhecer desenrolado indicará o nome da noiva ou noivo.

Futuro no amor (para solteiros) – Separe três pratos, um sem água, outro com água limpa, e outro com água suja: quem faz a experiência aproxima-se com os olhos vendados e põe a mão sobre um deles; o prato sem água não dá casamento, o de água suja indica que o casamento será com um viúvo, e o de água limpa, com solteiro.

Nome do noivo (para solteiros) – Ponha uma moeda de um real na fogueira e no dia seguinte a recolha, entregando ao primeiro pobre que aparecer. O nome do pobre é o nome do noivo.

Quanto falta para casar (para solteiros) – Passe sobre a fogueira um copo virgem contendo água. Depois amarre a aliança de uma mulher casada enrolada em um fio de cabelo. Reze uma Ave Maria. Tantas são as pancadas dadas pelo anel nas paredes do copo quantos os anos que o pretendente terá de esperar para se casar.