Leite de Coco Caseiro

Leite de Coco Caseiro

Como fazer Leite de Coco Caseiro.

Receita do Leite de coco caseiro Vegano

Essa receita é daquela série: você não sabia que era tão bom até provar!
É sério, leite de coco caseiro é outra categoria, é outro sabor, e não tem dificuldade para fazer.
Você pode fazer até um monte de uma vez e congelar parte dele para ir usando no dia a dia.

Esse leite, pode ser usado como substituto do leite de vaca e adicionado em receitas de bolos e biscoitos. Seus principais benefícios para a saúde são:

  1. Colesterol do bem, por ser rico em ácido láurico, aumenta o colesterol bom;
  2. Te dá mais energia, pois é rico em ácidos graxos de cadeia médias, gorduras que são rapidamente absorvidas e utilizadas pelo organismo;
  3. Fortalece o sistema imunológico, pois contém ácido láurico e ácido cáprico, que têm propriedades antibacterianas e antifúngicas;
  4. Ajudar a controlar a glicemia, por ser pobre em carboidrato;
  5. Prevenir cãibras, por ser rico em potássio;
  6. Ajudar a emagrecer, por aumentar a saciedade e melhorar o trânsito intestinal;
  7. Não conter lactose, podendo ser utilizado por intolerantes à lactose.

Ingredientes do Leite de Coco Caseiro e Vegano

1 coco seco

700 ml de água mineral morna

Modo de fazer

Para retirar a casca do coco, você pode ir direto ao uso do martelo, e vai dando pancadas no centro do coco, segurando em uma das mãos, ou deixar o coco inteiro no forno por uns 15 minutos, dar uma batidinha e a casca solta fácil o
Você não precisa tirar aquela pele marrom do coco, pode fazer o leite com ela que não interfere no sabor, mas, se quiser um leite super branquinho, pegue uma faquinha afiada e com cuidado, remova essa pele.

No liquidificador (ou processador), adicione os pedaços do coco e a água morna (se você gostar de um leite mais leve, coloque até 1 litro de água) e deixe bater bem, por uns 5 minutos. Depois é só coar em uma peneira fininha ou em um tecido de voile.

Informações Nutricionais

Quantidade por 
Calorias 230
Gorduras Totais 24 g
Gorduras Saturadas 21 g
Gorduras Poliinsaturadas 0,3 g
Gorduras Monoinsaturadas 1 g
Colesterol 0 mg
Sódio 15 mg
Potássio 263 mg
Carboidratos 6 g
Fibra Alimentar 2,2 g
Açúcar 3,3 g
Proteínas 2,3 g
Vitamina A 0 IU Vitamina C 2,8 mg
Cálcio 16 mg Ferro 1,6 mg
Vitamina D 0 IU Vitamina B6 0 mg
Cobalamina 0 µg Magnésio 37 mg

Vídeo do Canal SOS Intolerante

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