Dor na garganta, tratamentos naturais

Dor na garganta, tratamentos naturais

Quando a garganta começa a arranhar, quando chega a dor de garganta, já tememos o pior, pois garganta inflamada gera um incomodo terrível, não é mesmo?

Dor de Garganta, tratamentos naturais aliviam a dor

Antes de partir para o uso de antibióticos e pastilhas para garganta inflamada, use a força da natureza para ajudar no alívio desses sintomas tão incômodos de dor de garganta.

Salmoura

1 copo com água morna e sal podem trazer um grande alívio na dor de garganta.

2) Canela tem benefícios comprovados pela ciência em diversos usos para a saúde, e no caso da dor de garganta o Chá de Canela é um santo remédio natural.
Faça assim:
Em uma xícara de aguá quente coloque um ou dois pauzinhos de canela e abafe, deixando em infusão por pelo menos 5 minutos. Pode-se também colocar um dente de cravo-da-índia que é um poderoso antibacteriano natural.

3) Vinagre de Maçã no alívio da dor de garganta
Pois é, cada vez mais descobrimos as propriedades antibacterianas do vinagre de maçã, e que no caso do alívio da garganta inflamada, basta fazer um gargarejo misturando uma colher de café de vinagre em um copo d’água fria.

4) Bicarbonato de sódio e água morna
Ta ai uma excelente opção natural para aliviar a dor de garganta inflamada: gargarejar por alguns segundos com bicarbonato de sódio e água morna.

Basta fazer assim:

1 xícara de água morna
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Em um copo de água quente, adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio, mexendo muito bem até que ele seja completamente dissolvido.

Gargarejar por pelo menos 30 segundos, o mais profundo possível na garganta….não engolir, apenas gargarejar e cuspir para aliviar a dor da garganta inflamada.

5) Chá de cravos e gengibre para alívio da dor de garganta
Tai uma dupla incrível e excelentes anti-inflamatórios naturais para a garganta: o chá de cravo-da-índia com gengibre!
Devido à sua ação anti-inflamatória, analgésica e antisséptica, ajudam e muito no tratamento da inflamação e a dor de garganta.

Ingredientes

1 xícara de água fervente
1 g de cravo-da-índia
1 cm de gengibre
Modo de preparo

Colocar a água fervente em uma xícara e acrescentar o cravo-da-índia e o gengibre. Tampe (abafe) e deixe ali por 10 minutos, coe e beba a seguir, várias vezes ao dia.

Compartilhe por favor:
error
Cheap Jerseys Wholesale Jerseys Cheap Jerseys Wholesale Jerseys Cheap Jerseys Cheap NFL Jerseys Wholesale Jerseys Wholesale Football Jerseys Wholesale Jerseys Wholesale NFL Jerseys Cheap NFL Jerseys Wholesale NFL Jerseys Cheap NHL Jerseys Wholesale NHL Jerseys Cheap NBA Jerseys Wholesale NBA Jerseys Cheap MLB Jerseys Wholesale MLB Jerseys Cheap College Jerseys Cheap NCAA Jerseys Wholesale College Jerseys Wholesale NCAA Jerseys Cheap Soccer Jerseys Wholesale Soccer Jerseys Cheap Soccer Jerseys Wholesale Soccer Jerseys